tag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post2099651916218638826..comments2023-11-02T05:48:54.875-03:00Comments on RMC Aviação: Phenom 100 derrapa no Campo de MarteMurilohttp://www.blogger.com/profile/08052282717889781939noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post-6398442463431611392013-01-31T17:51:45.093-02:002013-01-31T17:51:45.093-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post-90344909113015882132013-01-31T17:48:39.416-02:002013-01-31T17:48:39.416-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post-17786814256576620072010-10-06T13:49:33.239-03:002010-10-06T13:49:33.239-03:00O Phenom é quente no pouso e com certeza faz falta...O Phenom é quente no pouso e com certeza faz falta os reversores! todavia o peso desse equipamento vai alterar o peyload do aparelho.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post-73998937392125218222010-07-18T18:14:40.601-03:002010-07-18T18:14:40.601-03:00Se nao houvesse problemas no freio, a Embraer nao ...Se nao houvesse problemas no freio, a Embraer nao os trocaria sem cobrar nada. Correto?Igor Bettennoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post-1082022753874750682010-03-09T20:08:13.893-03:002010-03-09T20:08:13.893-03:00Olá, Gerson.
Sem dúvida a ausência de alguns recur...Olá, Gerson.<br />Sem dúvida a ausência de alguns recursos de frenagem, como os freios aerodinâmicos e o reverso, influenciam nas características de pouso da aeronave.<br />Porém, é importante lembrar que nos casos de Angra e do Campo de Marte, os operadores das aeronaves "abusaram" de alguns limites, que poderiam ajudar a evitar os ocorridos. Em Angra, a aeronave estava acima do peso máximo de pouso, e em Marte o aeroporto apresentava condições climáticas que desaconselhavam o pouso.<br />Assim, talvez o problema pode não ter sido o projeto da Embraer, afinal, a empresa é a terceira maior fabricante de jatos do mundo e não deixaria um projeto "deficiente" ser lançado sob o risco de prejudicar sua imagem.<br /><br />Murilo Basseto<br />RMC AviaçãoMurilohttp://rmcaviacao.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3202609472891752330.post-31475725104329067032010-03-08T13:56:06.212-03:002010-03-08T13:56:06.212-03:00Este não é o primeiro caso. Aconteceu em Angra dos...Este não é o primeiro caso. Aconteceu em Angra dos Reis a mesma coisa. Essa aeronave conta apenas com freio hidráulico, não possuindo reverso. Em condições normais pousa em 1250 metros, mas basta umedecer a pista e 1.500 já não são suficientes. Houve também em RELPREV em Uberlândia, cuja pista tem 1950 metros e quase que a aeronave não para. A Embraer tem que rever o conceito de freio da referida aeronave.Gersonhttps://www.blogger.com/profile/08743436240747954608noreply@blogger.com