sábado, 20 de março de 2010

Atualização de notícias sobre Viracopos

TAP anuncia início dos voos em Viracopos
   A TAP-Air Portugal anunciou o início de seu voo Lisboa-Campinas para o dia 3 de julho. O voo TP2198 decolará de Portugal às 15:05LT e pousará em Viracopos às  21:05LT (horário de Brasília), marcando o retorno das operações internacionais de passageiros nesse aeroporto. No sentido contrário, decolagem às 22:35LT e pouso às 12:35LT, no voo TP2199. As operações serão realizadas com aeronaves A330-200 e ocorrerão apenas às terças, quintas e aos sábados.




Viracopos receberá terminal provisório
   Devido ao aumento significativo no movimento de passageiros dos principais aeroportos brasileiros e à falta de eficiência na ampliação da infraestrutura, a Infraero instalará módulos temporários em alguns aeroportos, como Guarulhos, Galeão, Brasília e Viracopos. No caso de Viracopos, serão dois terminais provisórios que aumentarão a capacidade para até 6 milhões de passageiros ao ano.



Movimento cresce e ANAC alerta
   O número de passageiros que utilizam o aeroporto de Campinas continua aumentando rapidamente. Nos dois primeiros meses de 2010, passaram por Viracopos mais de 800 mil pessoas, o que representa um movimento anual que deve superar os 5 milhões. Apesar desse crescimento, a instalação dos módulos temporários deve garantir a operacionalidade do aeroporto. Porém, a ANAC já alertou que até o final do ano poderá impor restrições de número de pousos e decolagens por hora, como já acontece em Guarulhos e Congonhas, devido à estrutura física insuficiente para o grande número de aeronaves que devem operar em Viracopos.



Cargueiros da Indy decolaram na terça
   Os dois Jumbos que levaram a Fórmula Indy de volta a Indianápolis após a emocionante prova no Anhembi decolaram na última terça-feira. Novamente as duas aeronaves 747 da Atlas Air voaram sem escalas entre Campinas e os Estados Unidos, da mesma forma que haviam feito na semana anterior, no sentido contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário