sábado, 6 de março de 2010

Privatização de Viracopos não sairá em 2010

   Como era de se esperar, após muita enrolação o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou que a privatização de Viracopos não acontecerá em 2010 por se tratar de um ano eleitoral. Foram meses de desculpas e enganações desde as ideias iniciais para, no final, anunciar que a bomba fica para o governo sucessor.
   A construção da segunda pista de Viracopos foi atrasada para 2011, as reformas em pátios e terminais de outros aeroportos acontece em rítimo lento e agora a privatização está descartada. Só nos resta esperar e torcer para que não tenhamos um novo apagão aéreo, ainda pior do que o último, durante os badalados eventos esportivos ou até mesmo antes, já que a aviação brasileira cresce acima dos 10% e as empresas nacionais estão ampliando consideravelmente suas frotas, enquanto o resto do mundo ainda sente os efeitos da crise global.
   Mas o que podemos esperar de governantes que elogiam a nossa aviação diante de todos esses problemas? Parece que o futuro de nossa aviação vai ser um pouco conturbado...e vamos torcer para que seja só "um pouco" mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário