quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais dois acidentes e 152 mortes hoje

   Depois de dois acidentes sem vítimas fatais ao longo da semana, a aviação civil deparou-se hoje com mais dois acidentes: a queda de um A321 no Paquistão, com um total de 152 mortes, e uma "escapada" de pista de um 737 na Guiné, com 10 feridos.

Acidente no Paquistão
   Um A321 da AirBlue chocou-se com as Colinas de Margala quando aproximava-se do aeroporto de Islamabad, proveniente de Karachi, ambos no Paquistão. Dezenas de corpos já foram resgatados e já é dada como certa a morte dos 146 passageiros e 6 tripulantes do voo devido à destruição que se observa no local do acidente.
   O piloto havia sido instruído a seguir uma rota alternativa na aproximação para o aeroporto, desviando das colinas, devido às péssima condições climáticas do momento, com chuva e forte nevoeiro. Porém o piloto teria perdido contato com o controle e diminuído rapidamente sua altitude, chocando-se com o terreno. Testemunhas afirmam que a aeronave teria tentado o pouso e, após arremeter, continuou com o trem de pouso baixado até o acidente.


Acidente na Guiné
   Um 737-700 da Mauritanian Airways com 97 pessoas a bordo "varou" a pista de Conakry, na Guiné, após o pouso proveniente de Dakar, Senegal. Dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para dois hospitais locais. Uma fonte do aeroporto afirma que a aeronave tocou o solo na metade da pista, impossibilitando a parada até o final da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário