sexta-feira, 30 de julho de 2010

Retirada de aviões velhos amplia pátio de Viracopos

   A retirada de quatro aviões velhos que ocupavam parte do pátio de Viracopos permitirá a criação de sete novas posições de estacionamento. O local onde estavam os "ferro-velhos", no final da rampa de carga, passará a abrigar a aviação executiva. No atual lugar da executiva serão pintadas novas posições para aeronaves de porte máximo de um Embraer 195, aumentando a capacidade de 11 para 18 aviões.
   A Infraero precisou de alguns meses para conseguir a autorização para alterar a posição dos aviões de empresas falidas, pois como elas possuem processos na justiça, não é permitido mexer em nenhum de seus bens. O novo local para o qual foram levadas as aeronaves, porém, deve se tornar novamente um problema no futuro, pois fica exatamente onde será construído o novo terminal de carga de Viracopos.

Aviões estão há anos ao relento em Viracopos

3 comentários:

  1. o jeito é rebocar até guarulhos e empilhar com os que já estão por lá... dá dó viu...

    ResponderExcluir
  2. sou dono do museu do automovel da estrada real, seria legal ter um desses avioes doado para o museu, tem alguma chance?

    ResponderExcluir
  3. Como os aviões pertencem a empresas que faliram e deixaram dívidas, geralmente eles são desmontados para venda, para que o dinheiro seja usada para o pagamento de parte das dívidas. Então a chance de serem doados é pequena.

    Murilo Basseto
    RMC Aviação

    ResponderExcluir