domingo, 11 de março de 2012

Queda de monomotor deixa dois mortos em Nova Odessa

   A queda de um monomotor Lancair Legacy FG, matrícula PT-ZZR, por volta do meio dia de ontem, resultou na morte de seus dois ocupantes, o empresário Sílvio Gaspar e o instrutor Luiz Ricardo Pazini. O avião havia decolado de Americana, e o acidente ocorreu em uma fazenda em Nova Odessa, poucos quilômetros ao Sul do aeroporto e próximo à Rodovia Anhanguera.
   Por se tratar de um modelo classificado como de categoria "ultraleve", as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. De acordo com moradores que presenciaram a queda, a aeronave teria perdido altura e entrado em parafuso, chocando-se de bico com o solo. Segundo o delegado Paulo Fernando Fortunato, que investiga o caso, o acidente pode ter sido causado por falha humana em uma manobra acrobática, mas também é considerada a hipótese de falha mecânica.
   Sílvio Gaspar era proprietário da RV Brasil, montadora de aeronaves RV instalada no aeroporto de Americana. Luiz Ricardo Pazini era instrutor de voo com autorização para voos acrobáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário