terça-feira, 28 de maio de 2013

747-8 realiza primeiro pouso no Brasil

   Viracopos registrou no dia de hoje mais uma importante marca na história da aviação nacional. Por volta das 13:35LT o aeroporto campineiro recebeu o primeiro pouso de uma aeronave 747-8 no Brasil. Trata-se de um voo de teste solicitado pela empresa Atlas Air, que opera voos regulares entre Miami e Viracopos, visando à aprovação de operações regulares com o novo Jumbo no país. A empresa inclusive já apresenta solicitação de alteração de equipamento nos registros da ANAC.
   Após o pouso, o 747-87UF de registro N854GT tomou o tradicional banho de batismo dos caminhões de combate a incêndio (debaixo da chuva que atingiu a região durante todo o dia). Em seguida, permaneceu em solo por aproximadamente 3 horas, período no qual recebeu a visita de veículos de imprensa para a divulgação do memorável fato.
   Diversos spotters estiverem presentes para registrar o marco, mesmo diante das péssimas condições climáticas. Acompanhe a seguir esses registros, que serão atualizados ao longo dos próximos dias à medida que novas fotos e vídeos forem disponibilizados.

Vídeo: Viracopos FullHD



Imagem: Adriano Barreto

Imagens: Ricardo Silva




Imagem: Rodrigo Cozzato

Imagem: Daniel Landucci

Imagens: Jones Cesar Dalazen





Imagens: Eder Avelino








   Imagem do site Flight Radar 24 mostra o 748 momentos após a decolagem de Viracopos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário