segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Embraer apresenta novo jato executivo

   Hoje, na 62ª Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (National Business Aviation Association – NBAA), nos EUA, a Embraer anunciou que já vem realizando testes em voo com seu mais novo jato executivo, o Legacy 650. A novo avião utiliza a plataforma do bem sucedido Legacy 600, que é derivado do ERJ-135, porém com modificações estruturais que proporcionaram ganhos significativos em seu desempenho.
   O novo modelo, que se enquadra na categoria "large", passa a ter alcance de 7.223km com quatro passageiros ou 7.038km com oito. Sua velocidade máxima de cruzeiro é de Mach 0,80 e suas modificações de motorização e de estrutura permitem operações em aeroportos restritos como o de London City, que possui rampa de aproximação elevada, ou locais de grande altitude, como La Paz, na Bolívia.
   Os dois primeiros protótipos do Legacy 650, que custará em torno de US$30 milhões, voaram em 23 e 24 de setembro desse ano, nas unidades de Gavião Peixoto e São José dos Campos, respectivamente.
   Os benefícios do desenvolvimento dessa nova versão, no entanto, não ficarão restritos somente a ela. As mudanças de aviônica também serão empregadas no Legacy 600, que continuará a ser comercializado. A certificação do novo Legacy está prevista para o segundo semestre de 2010.


O novo Legacy 650 em voo de teste.

Foto: Embraer


Nenhum comentário:

Postar um comentário