segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Viracopos completa 49 anos hoje

   Deixo hoje aqui um destaque especial para os 49 anos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que é o principal motivador da existência desse blog. Após muitos anos de abandono por parte da aviação comercial de passageiros, os amantes do aeroporto, que surgiu como alternativa à Congonhas mas acabou engolido por Guarulhos, só têm a comemorar com o destaque que ele ganhou nos últimos meses. A vocação para movimentação de carga continua forte como nos últimos tempos, apesar dos problemas gerados pela crise econômica mundial, e a movimentação de passageiros bate recordes históricos com a implantação de novas rotas, graças à Azul, que enxergou o potencial do interios paulista, e à consequente resposta das concorrentes Tam, Gol e Trip.
   Nos próximos vinte anos, Viracopos deve tornar-se um dos maiores complexos aeroportuários do Brasil, desde que o governo invista o que vem prometendo ou conceda de forma correta à iniciativa privada. O crescimento do aeroporto já desperta interesse em empresas estrangeiras e as nacionais que ainda não o utilizam, como Webjet, Oceanair, Passaredo e outras, não devem tardar a iniciar operações por lá. A previsão de mais de três milhões de passageiros passando pelo terminal no ano de 2009 deve colocá-lo entre os dez ou doze mais movimentados do país, ficando à frente de importantes capitais.
   Parabéns a Viracopos e aos que lutam para o contínuo crescimento do aeroporto, que deixou de ser o aeroporto internacional de São Paulo, mas tem tudo para recuperar o destaque que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário