terça-feira, 3 de novembro de 2009

Procura-se vaga no estacionamento de Viracopos

   A situação do estacionamento de veículos de Viracopos tem se mostrado caótica nos horários de grande movimento. As atuais 1.132 vagas(eram 800 antes de uma ampliação recente) passam longe de atender às necessidades dos passageiros que utilizam o aeroporto, e a previsão de aumento do número de voos nos próximos meses torna o problema ainda mais preocupante.
   Um caso que exemplifica o drama dos usuários chega a ser cômico: um passageiro que estava atrasado para embarcar em seu voo parou em local proibido, procurou o guarda de trânsito local e entregou a ele a chave de seu veículo, autorizando o guarda a multar e guinchar o carro, pois ele pagaria tudo após a volta de sua viagem.
   Além da falta de vagas, as críticas dirigem-se também à falta de coberturas na maior parte do estacionamento, o que dificulta a chegada aos veículos quando se carrega malas, à falta de sinalização adequada, principalmente na área ampliada, e à dificuldade de se locomover entre o estacionamento e o terminal, já que é necessário cruzar duas ruas para chegar ao terminal e elas ficam igualmente caóticas nos horários de pico.
   A Infraero afirmou que haverá uma nova ampliação do número de vagas ainda no atual semestre, inclusive com edital de licitação já publicado para a contratação de uma empresa especializada em administração de estacionamentos. As obras incluirão melhoria na acessibilidade, aumento na quantidade de vagas, adequação de pavimentos, revisão da sinalização horizontal e vertical, implantação de novos postes de iluminação, modernização dos sistemas de controle de acesso e integração de novos bolsões ao complexo do estacionamento.


Área de estacionamento mostra-se pequena frente ao movimento de Viracopos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário