segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tam anuncia compra da Pantanal e Viracopos pode se beneficiar

   A Tam anunciou nesta segunda-feira que acertou a compra da Pantanal pelo valor de 13 milhões de reais, porém o negócio depende ainda de autorização da ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil. A principal razão da manobra é a garantia de que os slots da Pantanal em Congonhas não caiam nas mãos das concorrentes, como Webjet e Azul, que pretendem entrar no aeroporto paulistano em breve.
   Apesar disso, segundo anunciou o presidente interino da Tam, Líbero Barroso, a Pantanal não deixará de existir, bem como suas rotas. Ela na verdade irá se transformar em um braço regional, ligando cidades do interior a outras como Campinas(SP) e localidades das regiões Sul e Norte do país. Dessa forma, pode-se esperar que a Tam aproveite a ocasião para iniciar uma forte investida contra a Azul em Viracopos.
   A Pantanal conta atualmente com 3 aeronaves ATR-42, operando nos aeroportos de Congonhas, Bauru, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Maringá(PR) e Juíz de Fora(MG). Ainda segundo Líbero Barroso, a Tam poderá adquirir aviões da ATR ou da Embraer para a expansão da nova empresa regional. Após anos focalizando a consolidação como a maior companhia aérea do Brasil, a Tam volta-se novamente ao mercado regional no qual iniciou suas operações com os Fokker 27, Fokker 50 e Fokker 100.

ATR-42 da Pantanal, a nova empresa regional da Tam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário