sexta-feira, 16 de julho de 2010

Azul, Trip e TAM devem anunciar novidades em Farnborough

   O Farnborough International Airshow, que começa na próxima segunda-feira, dia 19, e vai até o domingo, dia 25, deve mostrar-se de grande importância para a aviação brasileira. Segundo informações preliminares não oficiais, Azul, Trip e TAM devem anunciar novas e surpreendentes encomendas para suas respectivas frotas.
   Por parte da TAM, a novidade seria uma encomenda de até 40 aeronaves da família Embraer 170/190, para uso em rotas de média densidade em função do plano de expansão das operações da recém adquirida Pantanal, que atualmente possui apenas alguns ATR-42 em atividade.
   Quanto à Azul, a surpresa promete ser ainda maior. Apesar do plano inicial de utilizar apenas aviões da Embraer, a empresa deve anunciar a aquisição de algo entre 10 e 20 turboélices modelo ATR-72 para uso em rotas de alimentação aos aeroportos principais, ou seja, ligando cidades pequenas a Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outras cidades grandes nas quais opera.
   A Trip, por sua vez, anunciará um novo contrato com a Embraer, porém o presidente da companhia, José Márcio Caprioli, não revelou detalhes a respeito de quantidades ou modelos que farão parte do pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário