segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Construção do novo terminal de Viracopos será privatizada

   Segundo informações do site Folha de São Paulo, a presidente Dilma Roussef pode anunciar, ainda em janeiro, uma medida provisória que permitirá a concessão dos novos terminais de Viracopos e Guarulhos à iniciativa privada. A abertura de capital da Infraero também deve estar inclusa. A medida visa agilizar a ampliação da capacidade dos aeroportos paulistas, pois a Infraero não será capaz de investir o montante necessário nos aeroportos brasileiros até a Copa do Mundo.
   A concessão dará direito de operação dos terminais à empresa que os construir. Dessa forma, companhias aéreas devem se interessar em participar, como já se observa em diversos países, nos quais existem terminais exclusivos das grandes companhias. O novo terminal de Guarulhos é estimado em R$700 milhões e o de Viracopos, em R$690 milhões.
   O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou total apoio ao governo federal, ressaltando a urgência das obras e afirmando que o governo estadual paulista fará o possível para que as ampliações sejam agilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário