terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma nova esperança para o Spotting em GRU

   Uma informação animadora para todos aqueles que adoram a prática de fotografar ou observar a movimentação de aeronaves pelos aeroportos do país. Nessa segunda feira, dia 04/01, estiveram reunidos no aeroporto de Guarulhos os spotters Luis Alberto Neves e João Carlos Whitaker para uma conversa com o responsável pela Comunicação Institucional e Social da nova gestora do aeroporto, a GRU Airport.
   O objetivo do encontro seria apresentar à empresa os detalhes sobre esse hobby mundialmente conhecido de fotografar aeronaves, em busca de apoio da mesma para que os praticantes tenham lugares adequados e seguros para frequentar. E diferentemente do tratamento recebido pelo antigo administrador do aeroporto, a recepção foi extremamente positiva, levando a crer que em breve os bons tempos de terraços e spotting points estarão de volta.
   O Blog RMC Aviação deu sua contribuição através de algumas fotos inclusas no material entregue à GRU Airport (essas e diversas outras fotos podem ser conferidas em nossa galeria acessando "Spotting" no menu principal do blog). Vários outros blogs, sites e spotters também fizeram sua contribuição em busca do sucesso dessa iniciativa.
   Leia abaixo o feedback passado pelo Neves a respeito dos detalhes da reunião.

"Amigos Spotters, nosso primeiro contato com o GRU Airport foi um grande sucesso.
Estive hoje de manhã apresentando nosso hobby ao Carlos, responsável pela área Comunicação institucional e social do aeroporto.
Quem esteve comigo nesse encontro foi o veterano de spotting João Carlos Whitaker.
O momento mais marcante deste encontro foi quando nós sentamos a mesa para começar a mostrar nosso trabalho, ele veio com um notebook para abrir a internet a fim de conhecer nossos pontos de fotografia e disse -Precisamos mapear os spotting point para ver como iremos trabalhar com vocês. Eu fiquei de boca aberta e muito surpreso pelo termo usado por ele e pela demostração de força de vontade em nos ajudar.
Logo informei que já tinha feito este mapa com os 8 pontos principais de fotografia
1. Tanques cabeceira 09
2. gramado cabeceira 09
3. Hotel Matiz
4. Correios
5. Mezanino tps1
6. Mezanino tps2
7. Morrinho São João
8. Rua Itamaratim cabeceira 27
Ele prestou muita atenção em todas as pautas apresentadas.
Entre as informações passadas, podemos destacar primeiro o interesse do GRU Airport em preservar nossas áreas de fotografia, porém o Carlos mencionou que vai nos apresentar uma opção com mais segurança e acessível a todos, discutimos a reabertura dos terraços dos terminais, apresentando exemplos de terraços na Suíça, Alemanha etc, ele mencionou que esta é uma provável opção a curto prazo, porém antes terá de levar à diretoria.
Sobre o nosso Morrinho a informação passada é que a princípio a área será isolada, assim que as acasa forem demolidas (sem previsão de quando isso vai acontecer)
Passamos a ele que o morrinho é o nosso melhor lugar de fotografias e que muitas pessoas vem de todo o Brasil e exterior para fazer ali seus registros, mostramos exemplos do morrinho artificial que foi criado para os Spotters na Europa, citamos exemplos da área aberta aos Spotters em Miami, ele disse que provavelmente poderá fazer algo para nós naquela área a medida que for amadurecendo a ideia do GRU Airport.
Deixamos todo material digitalizado e impresso para o Carlos apresentar a diretoria, também fiquei a disposição se caso precisar de uma acessoria nesta apresentação.
Saímos da sala muito satisfeitos com os resultado do primeiro contato, esperamos que a força de vontade e empenho do Carlos se torne uma porta para uma nova era aos Spotters do Brasil.
Deixamos aquela sala confiantes num futuro melhor a pratica do nosso hobby."


2 comentários:

  1. Excelente notícia, ansioso para tal acontecer, e buscando informações de como se chega nesse morrinho rs abraços

    ResponderExcluir
  2. Opa tenho interesse em participar dos eventos e encontros. Alguém do RJ?


    fluiz1971@hotmail.com

    ResponderExcluir